No processo de criação de um ambiente o planejamento do espaço está em primeiro lugar. Por isso, a prioridade deve ser planejar para a vida real. Isso inclui a definição de padrões de circulação, prever o possível bloqueio de áreas internas e o desenvolvimento de planos para o layout dos móveis, além da colocação dos eletrônicos em locais adequados. Uma ambientação autêntica e desafiadora depende da boa execução de várias etapas.
Em alguns casos, o projeto pode ser iniciado com uma avaliação das deficiências funcionais do ambiente e como os elementos podem ser manipulados para se adequar melhor às pessoas que vão utilizar o local. O objetivo do planejamento é gerar eficiência. Muitas vezes o cliente não precisa de mais espaço ou locais para armazenamento, apenas direções e soluções mais simples; e este é o nosso papel.
Assim que já se têm uma ideia de como o espaço deve funcionar, é preciso combinar esses requisitos com a estética e a atmosfera desejadas pelo cliente, para só então criar um conceito para o espaço. A abordagem precisa ser global, buscando atemporalidade e longevidade. Comunicar o conceito por meio do ambiente é como contar uma história.
Comments